Orientação aos autores


APRESENTAÇÃO

Pôsteres

  • Características do pôster
    O pôster terá formato de banner medindo 0,90 × 1,20 m. O pôster deverá conter nome do evento, título do trabalho, nome(s) do(s) autor(es), por extenso, nome e sigla da instituição de origem, nome da cidade, do estado, do país, além do sumário do trabalho.

  • Duração da apresentação do pôster
    O apresentador do pôster ficará ao lado de seu trabalho pelo período da seção (60 minutos), dando oportunidade para que os autores interajam com os interessados em sua contribuição.

  • Sobre o apresentador
    O apresentador deverá ser necessariamente um dos autores do trabalho, conforme indicado no sistema de submissão do Evento. Colisões de horário de apresentação advindas da mudança de apresentador não poderão ser solucionadas.

  • Fixação dos pôsteres nos painéis
    Os pôsteres deverão ser fixados pelo próprio autor no painel correspondente (identificado no programa do evento) pelo menos 30 minutos antes da seção de pôsteres em que seu trabalho será apresentado (vide programa do evento). A fixação deverá ser feita com fita adesiva dupla face.

  • Desmontagem dos pôsteres nos painéis
    Os pôsteres deverão ser desmontados pelo próprio autor tão logo se encerre a sessão técnica (oral) subsequente à apresentação de Pôsteres.

Apresentações Orais

  • Confirmação de presença do apresentador:
    O apresentador deverá carregar os slides de sua apresentação no computador da sala onde será ministrada sua palestra pelo menos 30 minutos antes do início da sessão em que ocorrerá a sua apresentação. A apresentação deve ser necessariamente em arquivo Power Point.

  • Horário de realização da apresentação:
    As apresentações serão realizadas pontualmente no horário previsto na programação a ser disponibilizada no início do evento.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Destacamos a importância dessas providências a fim de evitar o atraso ou troca de horário das apresentações e de possibilitar que todos os participantes assistam as sessões, conforme previsto no programa do evento.

Os certificados de autoria e apresentação estarão disponíveis eletronicamente no Sistema do Congresso.

Secretária do Comitê Científico::
Marcia Guerra
Tel.: (21)3527-1204
e-mail: marcia@ele.puc-rio.br

PATROCINADORES

CNPQ ISPRS GRSS

APOIO